Hotel Joao Pessoa, Promoção, Desconto, Pousada, Hotel João Pessoa, Turismo

Faça seu orçamento
sem compromisso!

67 Apartamentos
3 Salas de Reunião
Sala de Ginástica e Jogos
Internet Wi-Fi Grátis
Frigobar e Telefone Direto
Excelente Restaurante
Garagem Fechada

J.R. Hotel
Hotel com preço de Pousada


         
 
 

ENCANTOS DE JOÃO PESSOA ATRAI TURISTAS DE TODO BRASIL
SETUR

Uma cidade pequena, mas de muitas belezas e encantos vem despertando o interesse de turistas de todo Brasil. João Pessoa, capital da Paraíba tem hoje cerca de 600 mil habitantes e vive seu melhor momento quando o assunto é aumento do fluxo turístico.

Afirmar que o local atrai os visitantes apenas pelas lindas praias não é o bastante, pois essa é uma característica de quase todas as cidades do litoral nordestino. O que faz a diferença é a balneabilidade perfeita das praias e a tranqüilidade da cidade, aliadas ao rico patrimônio histórico e natural, a uma ótima gastronomia e uma infra-estrutura turística crescente.

 Distanciar-se da loucura do dia-a-dia das grandes cidades é o principal objetivo do turista quando programa uma viagem de férias. A meta é facilmente alcançada por quem vai a João Pessoa. Seus 30 quilômetros de praias que podem ser visitados a qualquer hora do dia, fazem um convite irrecusável a um banho de mar em temperaturas bastante agradáveis – em torno dos 28º no verão.

João Pessoa é a cidade onde o Sol nasce primeiro em todo o continente americano. Isto acontece porque a capital da Paraíba fica no Ponto Extremo Oriental das Américas, lugar que recebe os primeiros raios solares e um marco geográfico mundial. Com tanto Sol, que as cinco da manhã já está bem forte, o que não pode faltar nesta viagem é bastante protetor.

E se a praia é um bom programa para o dia, à noite ela também pode ser ponto para uma boa conversa acompanhada de caminhada pelos calçadões. Na orla da capital há diversas barracas para a venda de água de coco e bares que oferecem uma rica gastronomia, há preços bem honestos.

João Pessoa conta com nove praias, todas com características diferenciadas. O passeio pode começar pelo litoral Norte onde fica a praia do Bessa. Um mar mais agitado é ideal para a prática de esportes náuticos como o surf e o kite surf. Nas barracas bem estruturadas na areia da praia o turista pode degustar um peixe fresco ou um caranguejo ao molho de coco.

Depois vem Manaíra que é ponto de encontro da garotada que gosta papear, praticar esportes na areia e tomar um banho de Sol. Nela também há bares e restaurantes que atendem a todos os gostos e bolsos.

Mais à frente fica a praia de Tambaú, uma das mais bonitas  e badaladas da Paraíba. De lá, saem passeios de barco para as piscinas naturais de Picaãzinho, ponto que só pode ser visitado na maré baixa e que oferece uma das mais belas paisagens da capital. Lá o turista pode mergulhar e ver sem nenhum problema enormes cardumes coloridos. Também em Tambaú estão os melhores e mais movimentados bares, restaurante e boates de João Pessoa que à noite reúnem milhares de pessoas e oferecem música ao vivo para todas as gerações: forró, pop rock, MPB e funk.

Seguindo em direção ao Sul está a praia do Cabo Branco com seus coqueirais imensos e falésias imponentes. No ponto mais alto foi construído o Farol de mesmo nome. O local é um concorrido ponto turístico não só pela presença dele, mas também pela visão privilegiada que se tem de toda orla da capital, a exemplo do Ponto Extremo Oriental das Américas, já na Ponta do Seixas.

Saindo da praia do Seixas, chega-se a Penha, lugar de romarias e barqueatas em homenagem à santa homônima. As praias de Jacarapé e do Sol são tranqüilas e mais desabitadas. A última praia pessoense é Barra de Gramame, um dos locais mais belos do estado onde acontece o encontro das águas escuras do rio (Gramame) com as águas claras do mar, certamente um grande espetáculo da natureza.

Os belos cenários naturais não estão apenas em João Pessoa. No litoral Norte, no vizinho município de Cabedelo (18 quilômetros da capital), tem-se praias tranqüilas de águas límpidas e a encantadora ilha de Areia Vermelha. A ilha, que só se mostra na baixa maré é um passeio imperdível e deve ser feito em pequenas embarcações que oferecem toda a infra-estrutura para os turistas. Também em Cabedelo está localizada a Praia do Jacaré (fluvial), que tem o privilégio de oferecer o mais belo Por do Sol da região, envolto num ritual mágico e contagiante. Todos os dias na hora do Sol deixar de iluminar o lugar, os bares executam o Bolero de Ravel, que tem a duração exata do crepúsculo.

Já ao Sul, saindo pela PB-008, está localizado o município do Conde, distante cerca de 30 quilômetros da capital. Lá encontra-se a praia considerada a mais bela do Nordeste: Coqueirinho. A beleza do mar de águas límpidas, areia branquinha, os vastos coqueirais e a tranqüilidade fazem dela destino certo para os que visitam a capital pessoense. Seguindo por mais dez minutos, chega-se à praia de Tambaba, a primeira praia oficializada para a prática de naturismo do Nordeste. No local várias regras impõem aos visitantes algumas regras para garantir o conforto, a tranqüilidade e o respeito aos naturistas. A praia é belíssima e as gigantescas falésias compõem o cenário inesquecível da praia mais visitada da Paraíba.


Traslados, passeio turísticos e interestaduais em até 15x. Clique aqui!
 

<< Voltar para a página anterior...    
 

Hotel João Pessoa - J.R. Hotel



 


Joao Pessoa Hotel | Eventos João Pessoa | Roteiros João Pessoa Turísticos  | Turismo São João | João Pessoa | Hospedagem João Pessoa
Paraíba | Joao Pessoa | Turismo João Pessoa Pb | Turismo Fotos João Pessoa Foto  | Hotel Pousada João Pessoa | Turismo Pb | Pousada em Joao Pessoa